Comissionados
A prefeitura de Blumenau estará disponibilizando, na Internet, dados como salário, lotação, grau de instrução e tempo de serviço dos funcionários comissionados. Assim, todo e qualquer cidadão poderá melhor fiscalizar os cargos de confiança. Tal medida deveria ser adotada aqui. Assim, o munícipe poderia acompanhar melhor a função e o preparo do servidor, bem como serviria de inibição aos desvios de função. Que tal algum vereador propor projeto de lei nesse sentido?
Calçadas
O projeto das calçadas padrão é interessante e foi bem elaborado. Todavia, o exemplo deve partir de quem propõe a medida. Quem passa defronte a prefeitura vê a calçada em péssimas condições de manutenção. Fica aí a dica.
Ação
A coluna parabeniza os organizadores do evento denominado “Juventude em Ação” que aconteceu no último sábado, na Beira Rio. Movimento este que demonstrou a qualidade das bandas e músicos locais.
Mortes
Apesar das promessas de duplicação, as estatísticas demonstram que na BR470 muitas vidas estão sendo ceifadas e a cada ano que passa o número só tende a aumentar. É o que noticiou o Jornal de Santa Catarina, da última segunda-feira, dia 20. O que fazem os deputados estaduais e federais, lideranças políticas cujo ofício é brigar para que verbas venham para nossa região? Muitos se elegem com a bandeira 470 e nada fazem. Quantas audiências públicas, palestras e projetos já nos foram mostrados. Estamos na iminência de ser a próxima vítima!
E os homens?
A Marcha das Vagabundas que aconteceu em Floripa no último sábado teve baixa adesão. E se criassem a marcha dos vagabundos? Ora, pois não ia faltar espaço.
Novos?
Está se discutindo a criação de novos estados. O que isso irá representar? Já lhes digo: novos deputados estaduais, federais, senadores, governador, secretários, etc., etc. O que isso irá mudar no país? Você já sabe a resposta.
Pesquisa
Dilma aparece com 49% de aprovação nos primeiros seis meses de governo. Parece que nem a crise inflacionária e nem o escândalo de Palocci impactaram de forma negativa à aprovação de seu governo. Enquanto isso, tucanos brigam para ver quem será o candidato. Em assim sendo, as chances do PT governar até 2018 aumentam a cada dia.
Prisão
Só falta a sanção presidencial para entrar em vigor lei que proíbe prisão no Brasil. A prisão, de fato, só se aplicará aos crimes considerados “de maior potencial ofensivo”, ou seja, aos crimes dolosos com pena superior a quatro anos ou nos casos de reincidência. Além disso, o projeto aprovado amplia os casos de concessão de fiança. O motivo é a falta de presídios. Ao invés de construí-los, dá-se um jeito na lei.
Baixinho
Na tribuna da Câmara, o deputado federal Romário (PSB-RJ) foi enfático ao afirmar que “só Jesus salva a Copa do Mundo no Brasil”.
Taió?
Cacau Menezes, em sua coluna no Diário Catarinense publicada na última segunda-feira, trouxe nota relatando que nos bastidores da política catarinense comenta-se em “Mensalão de Taió”. Nossa, Taió, uma cidade pacata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário