quarta-feira, 20 de julho de 2011

EDÇ 225

Vereadores – quantos Indaial precisa?

Esta sendo mobilizada uma campanha entre as entidades do Vale do Itajaí, Acidi, CDL, Ampe e os empresários, para que sejam mantidos os mesmos numero de 5 vereadores para a legislação futura (2012), por que se entendem que esse numero já é o suficiente para os devidos municípios, de acordo com a sua população, a lei que rege esse aumento de vereadores existe (Lei Federal) que deixa a critério de cada Câmara o aumento ou não. Por exemplo, Indaial atualmente conta com 10 vereadores, e se os vereadores voltarem a falar do aumento, Indaial contará com 15 vereadores a partir de 2013, eleitos em 2012 (07.10). Mas como em Jaraguá do Sul, o movimento contra os vereadores já atingiu também Indaial, por que as entidades, empresários e o povo etc não vê a necessidade desse aumento, quem esta interessado segundo o povo, são os vereadores que não conseguiram se eleger em 2008 e os partidos considerados pequenos que com certeza teriam mais chances de colocar pelo menos um representante na câmara e os próprios vereadores que já existem (10) teriam mais chances de se reelegerem, a boquinha é boa 8 horas de trabalho e por mês aproximadamente R$ 4.800,00 (3.900,00) livre de descontos e impostos. E os vereadores só não têm direito ao salário desemprego, por que férias, 13º eles recebem, e por falar em férias, saiu uma matéria no Santa (dia 07/07) que os vereadores em Indaial entre Julho e final de ano, tiram 63 dias de férias e com a relação da permanência do numero (10) para 15 vereadores já saiu o 1º Outdoor em Indaial na Av. Marechal Deodoro, próximo a clínica equilíbrio, a o Jornal de Indaial foi pesquisar pra saber quem foi ou quem foram os responsáveis e não apareceu ninguém, mas todo mundo gostou da idéia, a tal ponto de povoar a cidade nos quatro cantos, com o mesmo tipo de Outdoor. Foi dada uma sugestão, aumentar o numero de vereadores, apenas um para cada eleição, acompanhando assim também o crescimento da população (sendo assim – 11 para 2012, 12 para 2013 e assim por diante), até atingir o número de vereadores proporcional a população.



OPINIÃO: Acho que os vereadores deviam pensar em respeitar a opinião do povo, pois é o povo que os elegem, visto na ultima eleição que são vários os vereadores considerados fortes (favoritos) não conseguiram se reeleger ou se eleger. As grandes famílias de Indaial (colonos) com filhos na faculdade, comércio, empresas, já deixaram de ser votos de cabresto, hoje os filhos conversam com seus pais, tios, sobrinhos e votam de acordo com a consciência, Antes de votarem pra um possessivo aumento ou não do número de vereadores para as futuras legislações, deveriam analisar os prós e contras, para não caírem em desgraça perante o povo.

Um comentário:

  1. ta na hora de ver estes conceitos... se com 7% do orçamento esta apertado p/ repasse p/ os vereadores imagina com 50% a mais??
    sou conta o aumento e sim trabalhar mais pelo povo de Indaial

    ResponderExcluir