COMISSÃO AVALIA CASAS DO “RESSOAR” E COBRA AGILIDADE
A Comissão Especial formada em abril deste ano e integrada pelos vereadores José Carlos Mandel (Calinho Mandel), Jurandi Chaves dos Santos (Pico) e Rubens Reinhold Ittner, designada para acompanhar e avaliar a construção das casas do programa “Nova Casa”, do Instituto Ressoar, projeto desenvolvido sob a chancela da Rede Record, continua empenhada em seu trabalho, no sentido de buscar urgentes resultados e soluções para o problema, visto que a edificação/conclusão das obras, vem enfrentando dificuldades de ordem técnica e logística, considerados ainda, contratempos contratuais.
De acordo com o termo de compromisso firmado em abril deste ano pela construtora “Casas Ecológicas”, as obras deveriam ter sido reiniciadas até a primeira quinzena de maio último – o que não ocorreu. Frente à isso, os vereadores que integram a Comissão determinaram encaminhamento de ofício ao responsável pelo Instituto Ressoar, para que este viesse à Câmara com a finalidade de prestar esclarecimentos – compareceu o Franklin Alves Ribeiro, Gerente de Projetos Sociais do programa que, reconhecendo a demora das obras, reafirmou compromisso, prometendo agora, entregar as 21 unidades habitacionais até o final deste ano.
Cumprindo para com sua finalidade, a Comissão, por meio dos vereadores que a integram, fez-se presente ao local das obras recentemente, com o intuito de mais uma vez fiscalizar e acompanhar o andamento das mesmas, constatando que as obras, diante da pressão havida, foram efetivamente retomadas, com foco central nas 11 unidades ainda não iniciadas.
Os vereadores da Comissão – Ittner, Pico e Mandel – lembraram do importante apoio do Município, que designou o servidor Rafael Nunes (Planejamento) para acompanhar os trabalhos e prestar apoio neste processo. Cumpre esclarecer que o projeto e convênio, firmados entre a Prefeitura e o Instituto, prevê a construção do total de 21 moradias, unidades destinadas à atender família desalojadas em razão de recentes catástrofes da natureza ou remanejadas de suas propriedades (em áreas de risco) por decisão da Defesa Civil, ou ainda, por determinação/orientação judicial. (Colaborou: Ana Paula Reiter)
Foto/legenda: Vereadores da Comissão Especial – Pico, Mandel e Ittner – vistoriam obras das Casas do Instituto Ressoar, na Rua Nossa Senhora Aparecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário