
Condicionado pela greve dos professores estaduais, o Parlamento Jovem agregado à Câmara de Vereadores de Indaial realizou dia 29/06 último, a 1ª etapa da eleição dos novos vereadores jovens, que cumprirão mandato nos segundo semestre deste ano, e primeiro semestre de 2012. Nesta etapa, eleitos os representantes das escolas particulares – Metropolitano e Adventista – e municipais, no total de 14 estabelecimentos; na etapa seguinte, definida inicialmente para o dia 20 de julho, quando se espera, reestabelecida a normalidade das aulas na rede estadual, deverão ser eleitos os representantes das 7 escolas estaduais, complementando o grupo de representantes de todos os 21 estabelecimentos escolares do município.
O processo eleitoral do Parlamento, com urna eletrônica, semelhante ao processo da Justiça Eleitoral, contou com o apoio e suporte dos servidores Sidnei Vieira e Jefferson José Carlini. A coordenação do programa está sob a responsabilidade da servidora Maria Helena Theiss.
Cumpre lembrar que o Parlamento Jovem, também conhecido pela denominação adotada em outros municípios – Câmara Mirim - tem atuação semelhante à Câmara de Vereadores, e por objetivo, incentivar a participação dos jovens escolares na vida comunitária e social do município. Contribui assim para auxiliá-los no desenvolvimento da oratória, exercício da liderança e atividades afins.
Foto/legenda: Os eleitos na 1ª etapa, e seus respectivos suplentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário