quarta-feira, 6 de julho de 2011

RÁPIDAS - EDÇ 224

Decisão - Ken O'Donnell
O poder de decisão é principal arma do intelecto, o ponto crítico no "eu". Não podemos, simplesmente, tomar uma série de fatos, ou interpretações de fatos - o que é pior – e optar por um ou por outro. Para evitar diagnósticos equivocados, temos que olhar os acontecimentos, as situações e as opções, à luz do Conhecimento, e não à luz das nossas próprias confusões, desejos e dúvidas ou à luz da opinião dos outros. Se existe Deus e eu, os outros são terceiros. Eu não quero decidir os rumos da minha vida, a partir de
terceiros.


Brasil
A partir de segunda-feira (04/07), pessoas que cometerem crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso. A legislação brasileira considera leves crimes como o furto simples, porte ilegal de armas e homicídio culposo no trânsito (quando não há intenção de matar), além da formação de quadrilha, apropriação indevida, do dano a bem público, contrabando, cárcere privado, da coação de testemunha durante andamento de processo e do falso testemunho, entre outros. Além dos que cometeres esses crimes não serem presos, muitos dos que estão presos serão liberados. Esse é o país da piada pronta, mesmo. Em vez de novas prisões, o negócio é resolver da forma mais “fácil”.


Malas
Não perdi o meu tempo para ver o “jogão” da Seleção Canarinho contra o timão do presidente Hugo Chavez. Acredito que rola muito dinheiro para pouco cérebro.


Copa
Por falar em futebol e Seleção Brasileira, acho que vamos ter inveja da África do Sul. Do jeito que a coisa anda, nossa Copa será um grande fiasco, mas de bolsos cheios, para alguns.


Troquem os titulares
Durante a negociação entre os professores do estado e o governo estadual, li em diversas oportunidades que quem representava a parte do governo era o secretário adjunto da educação. Se o adjunto tem que dar o lombo para levar porrada, pra que serve a figura do titular? Se o governo Colombo decidisse acabar com a titularidade (política) e efetivar os adjuntos(técnicos), daria para economizar um bom dinheiro, mas como o estado não é empresa privada e dinheiro tem de sobra, claro que nunca acontecerá.


Manifestação
Domingo que passou acompanhei a missa na Capela Nossa Senhora de Fátima e gostei do novo padre. Pessoa de opinião forte e envolvida com os problemas da sociedade. No próximo domingo(10/07) irá celebrar missa aos motoristas, em homenagem a São Cristóvão. Após a missa todos os motoristas estão convidados a sair em carreata até o Encano do Norte, onde existe a igreja de São Cristóvão. O ponto alto do desfile será a manifestação de protesto que será feita na BR 470. É isso aí, padre. Só cuide que podem aparecer alguns papagaios de pirata querendo se beneficiar politicamente com o ato.


Frase
Dia desses, passando os canais na TV, parei no programa do Datena e uma frase do apresentador me chamou a atenção. “Os políticos que não estão envolvidos com maracutaia, são omissos”. Será que o apresentador tem razão?


Internet
A internet trouxe muitos males para a sociedade, isto é sabido, mas também trouxe grandes benefícios, ou alguém há uns dez anos atrás imaginou que pudéssemos acompanhar as atletas de Indaial jogando bolão, direto da Holanda, em tempo real, com sons e imagens, pela internet?


Surpreendente
Está surpreendendo a algumas pessoas a oposição do vereador Almir Kuhnen(PT). Segundo os que acompanham o trabalho do legislativo, sem paixões partidárias, o vereador está fazendo uma oposição séria, coerente e técnica, sem ser radical.



De repente algumas figuras que pensam em ser candidatos começam a aparecer em eventos religiosos das mais diversificadas crenças. Esperem para ver no ano que vem, como a fé deles irá aflorar.


Morte
Como a morte tem o poder de tornar as pessoas boas, já perceberam? Primeiro foi José Alencar que tornou-se santo após a morte, agora querem fazer o mesmo com o Itamar Franco. Não que sejam demônios travestidos em corpos humanos, mas para santos estão bem longe.


Da net
A doença de Hugo Chavez provocada por uma bactéria fez surgir correntes de oração na internet. Pela saúde da bactéria.


Pra terminar
“Usar a religião como pretexto para a injustiça e a violência é um abuso terrível e deve ser condenado por todos aqueles que crêem verdadeiramente em Deus”. Papa João Paulo II (Karol Jósef Wojtyla), POL, 1920-2005.




Nenhum comentário:

Postar um comentário