sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa do colono - edç 226







A chuva que insistiu em cair constantemente nesse fim de semana não foi empecilho para o sucesso da 43ª Festa do Colono em Indaial. O evento que teve por objetivo homenagear o homem do campo, que labuta todos os dias do ano para que todos os brasileiros possam ter em suas mesas produtos fresquinhos e de qualidade, registrou nos dois dias de festa, a presença de mais de 20 mil pessoas.


A 43ª edição da Festa do Colono teve início na manhã de sábado, dia 23 e seguiu até o final da noite de domingo, dia 24 de julho, nas dependências do Pavilhão Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras.


A festa contou com atrações para todas as idades e gostos, desde os shows de abertura a cargo de Rogério e Léia; sucesso na tarde da Melhor Idade, animada pelo Musical Melodia. Na parte da noite de sábado o publico cantou e dançou com os Irmãos Fiebes e com as duplas Alex e Willian e Mazzo e Gabriel. Já a Banda Batidão Brasileiro fechou as festividades da noite de sábado, no Pavilhão A, com a presença de um grande público.


Também foi ponto alto da festa o Momento Cultural da FIC Tributo ao Colono, que levou a história, realizou homenagens, apresentações folclóricas e exposição fotográfica Indaial Rural, revivendo o passado e frisando a importância do homem do campo no desenvolvimento do município, tanto no setor econômico como cultural. O Momento Cultural da FIC, que aconteceu no Pavilhão B do Parque, contou com a participação dos grupos Invernada Artística Raízes do Indaiá, Folclórico Polonês Piaskowa, Folclórico Alemão Bogen Brücke Volkstanzgrupp e Boi de Mamão São João Batista. A banda Arquivo X fechou a programação de sábado, no pavilhão B.


A Missa Sertaneja celebrada pelo Padre Célio e o Grupo Indaialense de Viola Caipira reabriu as atividades da Festa do Colono, no domingo. A presença de famílias tanto de agricultores como de cidadãos indailenses e da região da área urbana, foi muito grande.


A programação da festa seguiu com as apresentações musicais com Vanderlei e Ricardo, Show de viola, seguido de sorteio de brindes, show de humor com a dupla Rudy e Willy e da Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst. O musical Adlers Band encerrou a programação do Pavilhão B, na noite de domingo, dia 24 de julho.


Os irmãos Junio e Julio e a banda “Filho Pródigo” abriram as atrações musicais do pavilhão A, no domingo à tarde. A dupla sertaneja, natural de Santa Catarina, iniciou a carreira artística em 1978. Hoje, com 30 anos de carreira e mais de 13 CDs gravados já percorreram todo o Brasil divulgando e fazendo shows. A música que consagrou a Dupla Junio e Julio, foi a música Filho Pródigo sucesso em todo Brasil, também outros grandes sucessos como, Noite Maravilhosa, Novela das 9, Lição de Amor, Meu Amor é Você, Grito Calado, Eu Ela e a Chuva, Linda Cigana, Não tem Cachaça que Cura, Obrigado Senhor, Tá difícil de Voltar, É Você, entre outras que foram cantadas pela dupla e acompanhadas pela apresentação do trio de bailarinos. O público presente se animou com as músicas conhecidas e com o ritmo alegre da banda, lotando o salão do pavilhão A.


Após acontecem apresentações musicais com Viviane Mewes, seguida por Leo Junior. Para encerrar as apresentações musicais da 43ª Festa do Colono a jovem Elisângela Dias e Banda, subiu ao palco do pavilhão A e apresentou o show Coração de Estudante, da Uniasselvi. Já o Musical JP encerrou, com chave de ouro a programação de mais uma Festa do Colono.


Na avaliação da Comissão Organizadora a 43ª Festa do Colono foi uma das melhores festas dos últimos anos, na questão de organização, diversidade de atrações e destaque para a Praça da Alimentação que serviu alternativas de pratos, como o tradicional churrasco e uma diversidade em lanches. A organização também destaca o envolvimento dos funcionários de todas as secretarias que integraram a Comissão Organizadora da Festa. Para todos fica como destaque as palavras: competência e comprometimento.


Outro destaque foi a estrutura oferecida aos expositores. Eles foram a porta de entrada da comunidade para os eventos do fim de semana. A maioria dos expositores presentes na festa ressaltou estar contente com a organização e estrutura apresentada e comemoraram o resultado positivo do evento.


Em dois dias de festa a família indaialense teve a oportunidade de apreciar as exposições de produtos da Agroindústria Artesanal de Indaial; Carroças e Charretes; Implementos e Fornecedores Agrícolas; Feira de Artesanato; Piscicultura; Fotografias Indaial Rural esculturas e utensílios de madeira de Valmor Amaral.


A 43ª Festa do Colono e Indaial foi uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, com o apoio da Associação de Aquicultores de Indaial AAINDA; do CTG Amigos da Cavalgada; do Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial - CONDRI, da Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters FIC; Polícia Militar de Indaial, Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Fundação Municipal de Esportes e das secretarias municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário